quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tipos de pele e cuidados !

Olá meninas tudo bom com ? Hoje resolvi fazer um post sobre tipos de pele e os cuidados. Coloquei pele seca , mista , oleosa , normal , pêssego. Postei tambem uma ajuda pra voces.

Pele mista

A pele mista precisa de hidratação e também exige o controle da oleosidade. Como ela é mais complexa, peça produtos com ácido hialurônico, em forma de sérum (silicone).

Outros cuidados: 
. lave o rosto duas vezes por dia com sabonete líquido ou em gel.
. use hidratante com filtro solar de consistência leve.
. use produtos com controladores de brilho somente nas áreas muito oleosas.

Pele seca

Use máscaras com ativos como uréia, lanolina e manteiga de karité. Esses produtos formam um "filme" de óleo na derme e evitam a perda de água por evaporação.

Outros cuidados:
. sabonetes em barra deixam a pele ainda mais seca. Por isso, prefira os cremosos.
. hidratantes com protetor solar na fórmula ajudam a umidificar a pele.
. evite maquiagem em pó, prefira as cremosas.

Pele oleosa

Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada: ela é rica em óleo, não em água. O ideal é intercalar máscara para controlar a oleosidade (à base de argila) e hidratantes diários em forma de gel ou sérum.

Outros cuidados: 
. lave o rosto com água fria ou morna. A água quente estimula as glândulas sebáceas e faz a pele produzir mais gordura.
. escolha maquiagens que não contenham óleo na fórmula.
. faça limpeza de pele pelo menos duas vezes por ano.

Uma pele de pêssego!

A pele desidratada fica vulnerável a muitos problemas estéticos que incomodam as mulheres: manchas, acne, envelhecimento precoce etc. "Uma pele bem hidratada responde rapidamente a qualquer outro tipo de tratamento", diz Márcia Caumo, dona da clinica Personal Esthetic. A máscara hidratante é um tratamento de choque para deixar a pele bonita e, principalmente, saudável.


COMO IDENTIFICAR O SEU TiPO DE PELE :
Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.

Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.

Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.

Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário